19/10/12

80 ATIVIDADES DIA DA AVIAÇÃO EXERCÍCIOS DESENHOS COLORIR IMPRIMIR

Atividades e desenhos - Dia da Aviação - 23 de outubro

- A Lei n° 218, de 4 de julho de 1936, declara 23 de outubro o dia do aviador, em homenagem ao primeiro voo da história, realizado nesta data, em 1906. A história registra que, em 1903, os irmãos Wright, nascidos nos Estados Unidos da América, utilizando um plano inclinado, saltaram para voar 40 metros e em vôos subseqüentes, melhoraram a distância até mais de 200 metros.
- Mas o que também consta é que Santos Dumont foi o pioneiro a construir e levantar vôo em uma aeronave "mais pesada que o ar", sem ajuda para decolar. Isto aconteceria em 1906, quando a bordo de seu famoso 14-bis, rolou por 100 metros, levantou vôo, percorreu 60 metros em poucos segundos, num vôo nivelado a poucos metros do solo, o primeiro vôo motorizado realizado na Europa. Ganhou dessa vez o prêmio Archdeacon, de um americano que premiava o aeronauta que conseguisse voar nivelado pelo menos por 25 metros.
- Depois da 2ª Guerra, especialmente na América do Norte, hove um boom na aviação geral, tal como milhares de pilotos que foram desligados do serviço militar e aeronaves mais baratas estavam disponíveis. Fabricantes como Cessna, Piper Aircraft e Beechcraft expandiram a produção para fornecer aeronaves pequenas para um novo mercado de classe média.
- A partir dos anos 1950, o desenvolvimento de jatos civis cresceu, começando com o de Havilland Comet, embora o primeiro jato de grande uso para transporte de passageiros foi o Boeing 707, porque era muito mais econômico do que os outros aviões da época. Na mesma época, a propulsão turboprop começaram a aparecer para aeronaves menores, fazendo ser possível servir rotas menores em um amplo leque de condições climáticas.
- Yuri Gagarin foi o primeiro humano a viajar para o espaço em 12 de Abril de 1961, e Neil Armstrong foi o primeiro humano a pisar na lua em 21 de Julho de 1969.
- Desde os anos 1960, motores mais eficientes feitos de células compostas e silenciosos, ficaram disponíveis, e o Concorde prestou serviço de transporte de passageiros supersônico durante uma faixa de tempo, porém, as mais novas e importantes inovações tiveram lugar na instrumentação e controle.
- A chegada de aparatos eletrônicos em estado sólido, o Global Positioning System, comunicações por satélite, e cada vez menores e mais poderosos computadores e o LED, mudaram significantemente os cockpits das grandes aeronaves e, cada vez mais, de pequenos aviões. Os pilotos podem navegar com muito mais precisão e ainda visualizar o terreno, obstruções, e outras aeronaves próximas num mapa ou através da visão sintética, mesmo à noite ou com baixa visibilidade.

14 Bis - Santos Dumont

Avião de passageiros

 Cabine - Painel de instrumentos

 Letra A - Cobrir pontilhados tracejados


Avião sol nuvens montanhas paisagem

Aeroporto

Hello Kit

Para receber atividades atualizadas do "Pintando o Sete"
Digite seu e-mail:


Feedburner
Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição




Enviar para o Twitter

Link para essa postagem

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs

***ABRA AS IMAGENS ANTES DE SALVAR E IMPRIMIR***